Itaporã

Itaporã vacinou 159 pessoas contra Covid-19 no último sábado 27

Entre os imunizados estão idosos com 80 anos ou mais além de profissionais da saúde.

Itaporã vacinou no último sábado, 27 de fevereiro, 159 pessoas com 80 anos ou mais além de profissionais da saúde. A ação aconteceu das 7h30 às 11h30 na unidade central e também no USB São Bento. 
 
Nesta semana, segue a vacinação, onde serão vacinados profissionais de saúde, idosos de 80 anos ou mais e também idosos de 79 anos que estão debilitados. Aqueles que estão acamados, receberão a dose em sua residência. 

Assim que a SES – Secretaria de Estado de Saúde enviar o próximo lote de vacina, Itaporã imunizará o próximo grupo de prioridade que são os idosos acima de 70 anos. Conforme divulgado, as unidades de saúde se prepararam para manusear 240 doses da vacina, com a sobra, a equipe de imunização da gerência de saúde segue indo até as residências imunizando idosos com 80 anos ou mais que não compareceram no último sábado.

Mais uma vez vale lembrar que Itaporã esta recebendo as doses de forma escalonadas, com público determinado, como vem sendo feito em todo Brasil. O gerente de saúde Wilson Dias, reitera que Itaporã tem que respeitar o protocolo e vacinar os grupos sugeridos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de estado de saúde. 

Comentários