Itaporã

Itaporanenses aderem manifestação a favor do Presidente Jair Bolsonaro na cidade e em Brasília

Dois Ônibus com moradores da cidade, seguiram rumo a Brasília para aderir a manifestação diretamente da capital. Já na entrada da cidade, logo pela manhã, centenas de pessoas, motociclistas, caminhoneiros, carros com bandeiras do Brasil, adultos e crianças, se posicionaram, aderindo a manifestação.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A cidade de Itaporã a exemplo das demais cidades do estado e em todo Brasil marcou presença nos atos a favor do presidente Jair Bolsonaro, realizados no dia 7 de setembro na entrada da cidade (Monumento do Peixe). Por outro lado dois ônibus também se deslocaram com Itaporaenses para o grande manifesto que aconteceu na praça dos três poderes em Brasília.

Logo pela manhã, centenas de pessoas, motociclistas, caminhoneiros, carros com bandeiras do Brasil, adultos e crianças, se posicionaram na Avenida José Chaves da Silva, próximo à rotatória do peixe, para se juntar a outros milhares de brasileiros que foram as ruas externarem apoio ao presidente neste momento politico que vive o pais. A exemplo de todo o Brasil, carros de som, pessoas vestidas de verde e amarelo participaram de um ato ecumênico e cantaram o hino nacional ao pé de uma gigantesca bandeira do Brasil hasteada em um guindaste.

A convocação em Itaporã partiu de um grupo de Wattsapp denominado Fechado com Bolsonaro Itapora MS, com apoio do presidente do sindicato rural de Itaporã senhor Jose Assis de Lara, do presidente a Associação Comercial de Itaporã (ACITA) Valderi Freres e produtores rurais.

Segundo um dos organizadores do evento, Antônio Araújo (Popular Zuzu), o movimento foi espontâneo e de iniciativa popular. “Vale ressaltar que foi uma manifestação ordeira, sem nenhum tipo de vandalismo, e sim um verdadeiro exemplo de ordem onde a população fez valer o seu direito de expressão.” Zuzu, ressalta que após todo o movimento, o que se viu no local foi uma demonstração de cidadania e respeito com o meio ambiente, onde não se encontrou nenhuma sujeira. Os manifestantes chegaram no local às 07h00 horas da manhã e deixaram o local às 17h00 onde fizeram de improviso uma carreata pelas ruas da cidade. 

 

Comentários