Itaporã

Jovem sem CNH foge da polícia em Itaporã, coloca vidas em risco e acaba preso

No fim da tarde deste domingo (24), uma ação conjunta da Força Patrulha e da Rádio Patrulha resultou na prisão de Gabriel Gonçalves Chaves, após uma perseguição policial que iniciou na Rua Projetada 3 e terminou na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, área central de Itaporã.

Segundo informações da Polícia Militar, a operação teve início após denúncia da Polícia Civil sobre motociclistas realizando manobras perigosas em via pública. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com duas motocicletas, sendo que uma delas não possuía placa.

Ao avistarem as viaturas, os condutores apagaram os faróis e tentaram fugir em alta velocidade pela rodovia Itaporã–Itanhum, acessando em seguida a Rua Duque de Caxias. Durante a fuga, Gabriel, que pilotava uma Honda/CG 125 Titan KS (placa HRW6I33), avançou o sinal vermelho e quase colidiu contra um caminhão, gerando grave risco de acidente.

Para conter a ação e preservar a segurança de terceiros, os policiais efetuaram cinco disparos de elastômero (munição de impacto controlado), que atingiram as costas e o braço do suspeito, conforme laudo médico.

Poucos metros à frente, Gabriel foi abordado e detido. Consultas ao sistema confirmaram que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo então autuado pelo crime previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com a PM, diante da resistência e tentativa de fuga, houve a necessidade de uso de algemas para garantir a segurança da ocorrência.

Comentários