Itaporã

Judô de Itaporã conquistou o melhor resultado de sua historia

 “Graças à fidelidade do nosso DEUS, muita dedicação, foco, disciplina e o inconteste apoio recebido dos familiares e municipalidade, conseguimos o melhor resultado coletivo de nossa história, com 15 atletas da Associação Yada classificados para o Campeonato Brasileiro de Judô Região IV”, afirmou a Sensei Kely Yada com lágrimas nos olhos, em meio a muita alegria.  

Com os resultados obtidos no Meeting Estadual de Judô, segunda etapa do Circuito Estadual organizado pela Federação Estadual de Judô (FJMS) em Campo Grande, neste sábado dia 07, foi definida a delegação que representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Região IV de judô, que será realizado nos dias 4 e 5 de abril, em Campo Verde-MT.

Após disputas acirradíssimas, pois apenas os dois primeiros colocados do Ranking estadual em cada categoria de peso, nas classes sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21 e sênior garantiam vaga no Campeonato Brasileiro, foram definidos os 142 atletas da seleção estadual.

Mais uma vez os atletas itaporanenses mostraram seu valor, tendo a Associação Yada de Judô com 06 medalhas de ouro, 12 de prata e 5 de bronze sido o melhor classificado dentre os clubes do interior do estado, com a 4º posição na classificação Geral do Meeting Estadual.

Com consequência dos resultados obtidos, Itaporã foi a melhor dentre as cidades do interior, e com 15 atletas em 16 categorias, é a cidade do interior com o maior número de representantes na delegação Sul-mato-grossense, e com esse maravilhoso resultado a Sensei Kely foi uma das técnicas oficiais convocadas pela FJMS.

Dentre os 15 atletas classificados, Itaporã levará alguns mais experientes, porém a maioria consiste de novos talentos que terão a primeira oportunidade de suas vidas de uma disputa tão importante, o que nos enche de felicidade, pois são atletas oriundos dos projetos sociais desenvolvidos em Itaporã, mostrando que estamos fazendo diferença na vida destes jovens Itaporanenses, disse convicta a Professora Kely.

Segundo a Sensei Kely Yada, os desafios se somam, e não há tempo de ficar comemorando, conquistar a vaga foi muito difícil, mas agora precisamos conseguir dinheiro para custear as despesas de hospedagem e alimentação, assim sendo, os pais dos atletas juntamente com a família do Judô de Itaporã, estão se mobilizando e estarão promovendo uma galinhada no próximo dia 21 de março ao custo de R$ 15,00.

Esclareceu a Sensei Kely Yada que para arrecadarem os fundos necessários para as despesas de viagem dos valorosos judocas de Itaporã, precisam contar com a compreensão e colaboração da população Itaporanense, comprando os convites diretamente com os atletas e familiares, ou poderão fazê-lo através do telefone/WhatsApp  (67) 99996-0198.

Comentários