18º Copa

Judocas de Itaporã conquistam 09 ouros na 18º Copa Judô para Todos

Maracaju sediou no último dia 14 de julho a 18ª Copa Judô para Todos, tendo as disputas acontecido na quadra da Escola Municipal João Pedro Fernandes, com a participação de aproximadamente 400 atletas de 21 Clubes de Mato Grosso do Sul, Goiás e Argentina.

A Copa JUDÔ PARA TODOS faz parte do circuito estadual 2018 de MS, tendo sido palco do fechamento do Ranking da categoria sub 15, onde foram definidos os integrantes da Seleção de Mato Grosso do Sul que irá participar do Campeonato Brasileiro Sub 15, fase final a ser disputado em Blumenau-SC entre os dias 02 e 03 de setembro de 2018.

Os atletas da Associação Yada de Judô se fizeram presentes no evento, mais uma vez demonstrando a solidez de nosso Judô. Dentre os atletas de Itaporã a nossa Campeã Pan Americana voltou aos tatames uma semana após a conquista do maior título das Américas, desta vez iniciando nova fase, vez que agora estará competindo na categoria - 44 kg, onde não decepcionou, conquistando as medalhas de ouro na categoria sub 18 e sênior.

Os representantes do Judô de Itaporã conquistaram ao todo 22 medalhas, sendo 09 de ouro, 05 de prata e 08 de bronze, e ao final trouxeram para casa o troféu de 3º lugar geral da competição.

Importante destacar entre nossos jovens atletas João Victor Gastaldelo, e Gabriela Cortez Almeida, que se consolidaram como líderes do Ranking sub 15 em suas categorias, assim carimbando a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro que será disputado em Blumenau.

A Sensei Kely Yada afirmou que o nosso Judô continua em sua trajetória sólida, demonstrando toda a força e talento de nossos de nossos bravos atletas. Ao ensejo Glorificou a Deus pelas conquistas e agradeceu todo o apoio que o esporte tem recebido em nossa cidade, que seja dos pais de atletas, poder público municipal, vereadores e colaboradores.

Segundo a Sensei Kely os nossos Samurais da Armadura trançada, continuam firme na preparação para os jogos escolares, bem como pretendem participar com expressivo número e atletas de uma competição internacional, o TORNEO JUDO SEC 37 em Assunção-PY no próximo mês de agosto.

Comentários