Nota à Imprensa

Justificativa do Vereador Adriano Martins

Assessoria

No último sábado (8) alguns representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo juntamente com a população realizaram uma passeata pela não desativação da comarca de Itaporã e saíram pelas principais ruas da cidade colhendo assinaturas a fim de mobilizar as autoridades competentes para resolução do problema. Recentemente o Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), Joenildo de Souza Chaves, anunciou que provavelmente algumas comarcas de MS serão fechadas, o argumento de Joenildo é que a medida cumpre norma do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e a Lei de Responsabilidade Fiscal. O desembargador alega ainda falta de recursos para manter essas comarcas funcionando.
Por motivos de justa causa o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Martins, não pode estar presente na passeata, o parlamentar já havia agendado a participação em outro evento, antes mesmo dos servidores do Poder Judiciário anunciarem a passeata. O vereador lamentou não poder participar, mas ressaltou seu apoio pela não desativação da comarca de Itaporã. “Farei o possível para mobilizar as autoridades competentes, para que eles possam resolver essa situação, pois a população itaporaense precisa do fórum aqui no município”, finalizou Adriano.
O vereador Adriano Martins tem mostrado apoio ao poder Judiciário em Itaporã, tanto na questão da não desativação da comarca quanta na reprovação da PEC 37. Além de assinar os dois abaixo-assinados (um contra a PEC 37 e o outro pela não desativação da comarca) o presidente da Câmara e os demais vereadores irão enviar um Oficio para o Governador André Puccinelli, expondo repúdio quanto ao fechamento da Comarca e solicitando providências.

Comentários