na capital

Lula parabeniza Tereza Vaz e filiados por vitória em eleição e diz que é preciso resgatar militância

Assessoria

Dizendo que o PT não tem vitoriosos ou vencidos, e sim que o PT ganhou muito com o PED 2013, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira (13), no hotel Grand Park em Campo Grande, a presidenta do PT de Itaporã Tereza Vaz e petistas do município, como o Drº Cleiton Nascimento (Representante da Chapa Para Estrela Voltar a Brilhar).

Animado, Lula junto com o Senador Delcídio do Amaral e Deputado Biffi, parabenizou a presidenta Tereza Vaz e os filiados pela vitória de domingo, recomendando o resgate dos valores e a dignidade do partido.

“Estou feliz porque isso demonstra a força do PT”. O ex-presidente considera que este PED é importante para consolidar o partido nos municípios e aponta os desafios dos próximos dirigentes: “Além de reorganizar o partido, renovar o partido, porque eu acho que precisamos voltar a fazer um discurso mais para a juventude, é importante ajudar a consolidar o processo eleitoral do próximo ano. Estou convencido que a eleição de 2014 é uma eleição histórica para o PT”. No MS o senador Delcídio do Amaral é o candidato do PT ao governo do Estado.

No encontro estavam presentes diversas lideranças, vereadores, prefeitos e deputados estaduais de partidos aliados. Do PT, João Grandão (delegado federal MDA) e Pedro Teruel (FUNASA), o presidente do PT/MS Marcus Garcia e o eleito Paulo Duarte (Prefeito de Corumbá), os Deputados Petistas Cabo Almi, Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Laerte Tetila. Os Deputados Federais Vander e Biffi e o Senador Delcídio do Amaral.

Para Tereza Vaz a figura de LULA representa a vitória do povo brasileiro, uma conquista de vida, um político que humanizou as coisas por onde passou. “Os parabéns que recebo do Presidente Lula não é só para mim ou para chapa que me apoiou e venceu, mas sim, para todos os filiados no PT e ao Povo de Itaporã”, pontua.

Segundo o Deputado Biffi, os 10 anos de PT no governo ajudaram a mudar o Brasil, mesmo sabendo que ainda muito deve ser feito. “Junto ao PT, Lula, Dilma e Delcídio vamos fazer de tudo para ajudar Itaporã cada dia mais. A vitória da Tereza no PED mostra o que o Povo quer”. Defendeu o Deputado Biffi.

O Senador Delcídio também não poupou elogios, enfatizando a importância das ações do PT para Itaporã.

LULA, Mato Grosso do Sul e o PT

Lula afirmou ter orgulho dos resultados alcançados pelo PT desde a sua fundação. “Hoje eu vejo com muito orgulho. Nós fizemos em dez anos, o que eles não fizeram em 500”.

O ex-presidente declarou ainda que irá viajar pelo Brasil defendendo o legado do partido. “Vou voltar a percorrer o país para defender a companheira Dilma”, afirmou.

Sobre a eleição estadual no Mato Grosso do Sul, Lula defendeu a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral ao governo. “Se depender de mim Vossa Excelência será eleito governador desse estado para retomar as políticas sociais iniciadas por Zeca do PT”.

Em Campo Grande, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com jovens da UNE (União Nacional dos Estudantes), do PT, do movimento indígena e de outros movimentos de juventude, para uma rápida conversa sobre política e a pauta dos jovens do estado.

Lula recebeu dos jovens um documento endereçado a ele e outro que entregará para a presidenta Dilma Rousseff, com suas propostas de políticas.

Na conversa, Lula comentou a importância dos movimentos de junho como um alerta para a renovação da política brasileira. “Todos nós precisamos passar por um processo de modernização do que estamos fazendo”, afirmou se referindo aos partidos políticos, ao movimento sindical, e às demais entidades da política e da sociedade organizada.

Lula ressaltou mais uma vez que se a juventude é crítica da política, ela deve entrar na política, e não rejeitá-la: “A negação da política não trouxe resultado positivo em momento algum”.

Comentários