Itaporã

Motorista embriagado causa acidente no centro de Itaporã e tenta fugir do local

Homem de 23 anos foi detido após subir na calçada, atingir uma lixeira e danificar veículo estacionado; teste do bafômetro apontou 0,82 mg/L de álcool.

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA. FOTO DIVULGAÇÃO INTERNET IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA. FOTO DIVULGAÇÃO INTERNET

Na tarde do último sábado, 6 de julho, um jovem de 23 anos, identificado pelas iniciais L.M.S., foi detido após se envolver em um acidente de trânsito no centro de Itaporã, sob efeito de álcool. O caso aconteceu por volta das 15h50 na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, nas proximidades do semáforo central.

Segundo moradores da região, o condutor de um VW/Gol trafegava em alta velocidade no sentido bairro-centro, quando perdeu o controle da direção, subiu na calçada e colidiu contra uma lixeira em frente a uma residência. Com o impacto, parte da estrutura foi arremessada contra um veículo Fiat/Strada estacionado no local, causando danos à porta do passageiro e à carroceria traseira.

Testemunhas, como o morador N.S. e a vizinha S.R., confirmaram a dinâmica dos fatos à Polícia Militar. Após a colisão, o motorista tentou fugir do local, mas foi contido por um policial civil que passava pela região no momento do acidente. O agente conseguiu impedir a evasão até a chegada da guarnição.

Durante a abordagem, L.M.S. confirmou ter ingerido bebidas alcoólicas. No interior do veículo, os policiais encontraram uma garrafa de vodka vazia, uma cerveja em lata e outra em garrafa. O teste do bafômetro (etilômetro Alcoliezer LE5) apontou 0,82 mg/L de álcool por litro de ar alveolar — valor bem acima do limite permitido por lei.

Além da embriaguez ao volante, o condutor também não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Ele foi algemado por segurança, conduzido ao Hospital Municipal de Itaporã, onde não foram constatadas lesões, e depois encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

O veículo foi retido e, posteriormente, liberado a um condutor habilitado. A ocorrência foi registrada com as tipificações de dano, condução sob efeito de álcool e embriaguez ao volante, além da infração por dirigir sem habilitação.

Comentários