TRE-MS

Município de Itaporã em parceria com TRE-MS terá local para Cadastramento Biométrico

Na manha desta quinta feira (27), o prefeito Marcos Pacco recebeu em seu gabinete os representantes do TRE-MS, Tribunal Regional Eleitoral e da Câmara Municipal de Vereadores, para tratar assuntos referentes ao recadastramento, ou revisão de eleitorado através do cadastramento biométrico.O cadastramento biométrico passará a ser obrigatório a partir de 5 de agosto e os eleitores deverão fazer este procedimento e se habilitar para as eleições seguintes, sob pena de, não o fazendo, terem o título eleitoral cancelado e sofrer as sanções previstas em lei.


Nesta reunião com o executivo Itaporaense, estiveram presentes o juiz Abrão Razuk, membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de MS, o diretor-geral do TRE Hardy Waldschmidt, o assessor técnico Dr. Eduardo Nagata, além da técnica Naireli Borba e a chefe do cartório da 43ª zona eleitoral de Dourados-MS, Lucimar Romero. Em pauta foram discutidos com o prefeito e representantes da câmara, as formas como Itaporã participará desta parceria na chamada força-tarefa. O prefeito Marcos Pacco disse que o município dará integral apoio para esta iniciativa, com a cedência de servidores, divulgação e todo apoio logístico.


Ficou estabelecido que até o dia 5 de agosto, Itaporã terá um espaço especifico para o cadastramento da biometria, desta forma, dirimindo as duvidas da população que nos últimos dias vêm buscando informações sobre como deve se proceder em relação a este cadastramento (identificação biométrica).
Para isso a assessoria do prefeito Marcos Pacco já está se mobilizando para efetivar o local, bem como a escolha dos 15 servidores que receberão junto ao TRE-MS o treinamento para o mutirão de atendimento que será temporário em Itaporã com inicio no dia 5 de agosto de 2019. 


O prefeito Marcos Pacco agradeceu a visita dos membros do TRE-MS e disse que tanto a prefeitura como câmara de vereadores, não medirão esforços para atender a este chamamento. “Estaremos atentos para informar a população e não deixar ninguém sem o recadastramento dentro do prazo previsto por lei”. Disse Pacco. O diretor do TRE Hardy Waldschmidt e o juiz Abrão Razuk agradeceram a receptividade do prefeito, reiterando que esta parceria é de grande importância para que as metas estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral sejam atingidas. 

Comentários