itaporã

Nota de esclarecimento da Câmara sobre transtornos ocorridos na última sessão

Assessoria/Câmara Itaporã

A Câmara Municipal de Itaporã vem a público informar a todos os cidadãos itaporanenses que as matérias publicadas pela imprensa em relação aos fatos ocorridos na última terça-feira (24) no Plenário Olívio Brandina são verídicas.

Entretanto, gostaríamos que a população não desprezasse os trabalhos exercidos pela Câmara Municipal, uma vez que cada vereador que compõe este Legislativo foi eleito pelo povo e o representa. A população deve continuar frequentando as sessões ordinárias, onde são discutidos temas como educação, saúde, transporte, moradia, entre outros de total interesse da população.

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, esclarece que não se manteve passivo diante do ocorrido na última sessão, tanto que para não tumultuar os trabalhos legislativos viu obrigado a tomar uma atitude, encerrando os trabalhos antes do previsto, para garantir a segurança dos vereadores e do auditório.

Acrescenta que: “Como presidente, damos orientações aos parlamentares, contudo é impossível prever a reação de cada vereador, ou seja, o que cada vereador vai discursar ou manifestar no Plenário, dado a dinâmica dos trabalhos legislativos”.

Em relação ao acontecimento entre o vereador Juarez e o funcionário Michel Vaz, o presidente da Câmara deixará nas mãos da justiça, visto que já foi registrado o B.O (Boletim de Ocorrência). Apesar de deixar julgamentos e punições para a Justiça, o presidente da Câmara pretende desenvolver ações para que haja mais harmonia na Casa de Leis.

“Estaremos sempre fazendo reuniões, dando orientações para que os vereadores tratem com respeito à população e também os funcionários da Câmara. Faremos de tudo para que essa situação desagradável não se repita”, declarou Adriano.

A Câmara de Itaporã sempre esteve preocupada em discutir assuntos para tomar as melhores decisões em relação a projetos de leis, desde fevereiro até agora foram feitas várias audiências públicas, seminários envolvendo autoridades municipais, estaduais e federais e as portas sempre estiveram abertas para a população. “Não queremos que fatos como o da última terça-feira volte a acontecer, e nem que a população desacredite do trabalho dos vereadores, por causa desse acontecimento”, finalizou o presidente Adriano.

Comentários