Itaporã

Obras da estação de tratamento de esgoto avançam em Itaporã

Cumprindo agenda de visitas às obras espalhadas pela cidade, o prefeito Marcos Pacco acompanhados de todos os vereadores esteve pela manhã (18/05) nas obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Itaporã.

Esta é mais uma grande obra para Itaporã, que após finalizada terá capacidade de tratar até 20 litros de esgoto bruto por segundo. O valor do investimento em esgotamento sanitário é de R$ 4 milhões. Esse recurso é proveniente do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Em fase adiantada, a obra está sendo realizada na MS 156 numa localidade rural na saída para Montese próximo C- VALE.

Com a nova capacidade, a estação fica preparada para atender a demanda de todo o município. O prefeito Marcos Pacco comentou que esta grande obra será um marco para Itaporã, no que se refere ao saneamento básico.

O prefeito lembrou da luta para conquistar para Itaporã a aprovação no projeto de saneamento Avançar Cidades, que destinou recursos através de uma parceria município, Governo do Estado/Sanesul e União. “Estamos na expectativa que esta obra finalize o mais rápido possível, para que possamos finalmente materializar nosso sonho de promover uma melhor qualidade de vida para a população através do saneamento básico de qualidade”. Disse Pacco. Estiveram com o prefeito nesta visita, o vice-prefeito Roberto Marsura, os vereadores Adriano Martins, Juarez Barreto, Regiane Pecine, Padeirinho, Cascatinha. Gladstone Rafael, Galdino, Diego Campos, Agnaldo Manso, Mané da Saúde, o presidente da câmara Márcio Lobo e também o chefe de gabinete Lindomar de Freitas.

Comentários