Itaporã

Operação da Polícia Civil apreende armas e munições

Uma operação coordenada pela Polícia Civil de Itaporã com apoio da Polícia Militar realizou a apreensão de duas armas de fogo e farta munição.

A operação se deu em razão de cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela justiça de itaporã, feito este realizado em uma residência situada na Rua João de Deus no Bairro Brinco de Ouro.

Por volta das 05h20 equipes da Polícia Civil e da Militar estiveram realizando as buscas na residência, onde vieram a encontrar dentro de um fogão duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e um calibre 357, foi encontrada ainda farta munição de calibres das respectivas armas.

O pedido de mandado de busca feito a justiça pelo Delegado Dr. Jonata Rafael, se deu em razão do acusado preso na manhã de hoje ter ameaçado de morte um outro individuo devido a um desacordo comercial. A vítima fez contato com a Polícia Militar e na tentativa de abordagem do acusado, este ameaçou com uma arma de fogo o Policial Militar envolvido na abordagem. Na ocasião o PM jogou seu veículo contra a motocicleta do acusado evitando assim possível disparo. Após a queda o acusado evadiu-se do local.

Segundo ainda informações extra oficiais, Lucas da Silva Oliveira, 30 anos, o "Vovô", preso nesta manhã de hoje de posse das armas, estava sendo monitorado pela Polícia por denúncias que ele (Lucas) faria parte de facção criminosa e que  estariam planejando um atentado contra um servidor da segurança pública de Itaporã.

Lucas, o "Vovô" já havia sido preso temporariamente em 2024 acusado de tentativa de homicídio, contra Matheus Louveira, que foi morto posteriormente no mesmo ano no Distrito de Montese

Comentários