ITAPORÃ

Pacco participa de lançamento de empreendimento da Coamo, cooperativa vai investir em Itaporã

O prefeito eleito de Itaporã Marcos Pacco (PSDB) participou na terça-feira (6), juntamente com os vereadores Cascatinha, Galdino, Givanildo, Gladstone, Juarez, Lindomar e Marcio Lobo, do lançamento da pedra fundamental das unidades de processamento de soja e refinaria de óleo do complexo industrial da Coamo Agroindustrial Cooperativa em Dourados. O governador Reinaldo Azambuja e outras autoridades participaram do evento.

Serão investidos R$ 650 milhões em Dourados e outros R$ 92 milhões na construção de entrepostos em Sidrolândia e Itaporã. A unidade que será construída no km 247 da BR-163, terá capacidade de processamento de 3 mil toneladas/dia de soja. Além de 700 toneladas/dia de refino de óleo e estocagem de 100 mil toneladas, suficiente para um mês de processamento.

As obras começam em janeiro e a fábrica deve ficar pronta em 2019. Em Sidrolândia e Itaporã serão construídos entrepostos para recebimento da soja, como o que já existe em Dourados desde 2010. Segundo a cooperativa, serão dois mil empregos diretos e indiretos durante a construção das indústrias. Após a conclusão, mais de 350 empregos diretos.

"Estamos muito felizes que uma grande empresa de tecnologia estará fazendo instalações em Itaporã. Sem dúvidas isso vai contribuir para o desenvolvimento de nosso município", destacou Pacco.

Comentários