Itaporã

Pacco vistoria reinicio das obras de drenagem no Irmã Daniela

Foto: Assecom Itaporã Foto: Assecom Itaporã

Na manhã desta quinta feira (07), o prefeito Marcos Pacco acompanhado do vereador Givanildo e do gerente de obras Deusimar Titão, esteve no Bairro Irmã Daniela vistoriando as obras de drenagem que acontecem em vários pontos do bairro e parte da Avenida Stefano Gonella.

Estes trabalhos fazem parte da segunda etapa dos recursos na ordem de 1,5 milhões conquistados em 2011 durante o mandato do prefeito Marcos Pacco e tem a contra partida do município de R$ 337mil. O recurso federal foi captado através de emendas dos senadores Moka, Delcidio do Amaral e do deputado federal Biffi.

Vale lembrar que o dinheiro para o inicio da drenagem foi liberado em 2014, e durante a execução da primeira etapa, a obra passou por reprogramações que resultaram na alteração do projeto, feito isso, e após a aprovação da documentação inserida no sistema da SUDECO, a prefeitura deveria entrar com pedido de vistoria, algo que não foi feito pela a gestão passada. Este fato culminou com o não repasse da segunda parcela, ocasionando a paralisação da obra.

Logo que assumiu, o prefeito Marcos Pacco se deparou com o problema, e no dia 05 de Janeiro enviou oficio ao superintende da SUDECO, relatando a dimensão dos transtornos enfrentados pela população, bem como os prejuízos registrados com a paralização.

Na época o prefeito foi a Brasília para uma audiência com o superintendente, e lá oficializou um pedido de vistoria na obra, o qual foi atendido com a vinda de engenheiros  que constataram um percentual de 39% dos serviços executados. 

Ainda em Brasília, o Prefeito foi atendido pelos senadores Pedro Chaves e Moka que não mediram esforços para agilizar a liberação da segunda parcela da drenagem do Irmã Daniela. Hoje em pleno andamento, concentra-se no bairro Irmã Daniela e parte da Avenida Stefano Gonella, um amplo canteiro de obras que consiste na colocação de tubos, e abertura de canais para o escoamento das águas ate o destino final. Paralelamente após a implantação dos dutos, a Avenida Stefano Gonella ganhará recapeamento uma vez que faz parte da chamada travessia urbana, ligando o centro às principais vias de entrada e saída da cidade.

Em vista ao local, o prefeito Marcos Pacco reiterou que conclusão desta drenagem, vai resolver um problema crônico de alagamento no bairro Irma Daniela e adjacências, ao mesmo tempo em que também solucionara o problema de uma grande parte dos alagamentos no centro, pois, a partir do momento que um grande volume de água não descer para a Lagoa, a água do centro será escoada mais rapidamente.

“Este grande projeto de drenagem esta sendo construído para que o escoamento das aguas pluviais siga rumo ao córrego Sardinha, e desta forma se põe um fim no grande volume de água que desce pela Avenida Jose Chaves da Silva passando em frente ao Auto Posto Gigi até congestionar a Lagoa". Disse Pacco.

 Moradores da região falam sobre as obras em andamento no bairro.

 Carlos Pilla - O prefeito Marcos Pacco esta trabalhando em prol da melhoria aqui do bairro e também da Avenida Stefano Gonella. É uma grande obra e esta de parabéns pela iniciativa. Esta drenagem trará uma melhora significativa aqui pra região.

 Flávio (Cabrito) – Esta obra nos deixa muito feliz e mostra o compromisso do prefeito Marcos Pacco em levar melhorias pros bairros. Está de parabéns o executivo e todos os envolvidos nesta importante obra que vai deixar nossa região muito melhor.

 

Comentários