Itaporã

Agentes da Polícia Federal de Dourados apreende 128 quilos de cocaína em Itaporã

Durante barreira de rotina, Agentes da Polícia Federal de Dourados apreenderam na tarde de ontem (16), no município de Itaporã, 128,2 quilos de cocaína, que estavam sendo transportados em uma carreta Volvo, com placas NVC-0028, de Ponta Porã e carregada com milho à granel. O veículo era conduzido por E. S. B., 27 anos, residente em Dourados.

Após uma breve entrevista, ainda no local da abordagem, o motorista disse que carregou o milho em Itaporã e levaria até a cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, mas demonstrou nervosismo e não soube explicar qual o itinerário a seguir para a entrega da carga.

Os agentes resolveram conduzir a carreta e o motorista até a delegacia de Polícia Federal de Dourados, para uma vistoria minuciosa.

Durante buscas, os agentes localizaram, no compartimento de cozinha da carreta, um fundo falso, onde estava armazenada a droga, distribuída em tabletes prensados.

Com a descoberta, o motorista assumiu a autoria, dizendo que foi contratado por um cidadão boliviano, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para levar a droga até São José dos Campos, em São Paulo, não sabendo declinar a pessoa que receberia a droga. Pelo transporte foi acertado o valor de R$ 8 mil.

E.S.B. foi autuado em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes, ficando à disposição do Juiz Federal de Dourados.

fonte: Midiamax

Comentários