Meio Ambiente

Política Municipal de Resíduos Sólidos é discutida na 1ª Conferência Regional de Meio Ambiente

Por: Rogério Crespo

A Gerência Municipal de Meio Ambiente de Itaporã, realizou nesta quarta-feira (24), a I Conferência Regional de Meio Ambiente. O evento que atraiu muitos participantes foi realizado no Salão da Gerência de Ação Social de Itaporã, com o objetivo de discutir sobre a Política Municipal de Resíduos Sólidos, em que as propostas sobre este tema já foram elaboradas para serem apresentadas na etapa estadual da Conferência.

Os trabalhos que tiveram início às 20 horas seguiram até às 22 horas, incluíram explanação dos eixos temáticos das Políticas Públicas de Resíduos Sólidos, pelo palestrante Lourival de Paula, Gerente de Desenvolvimento e Modernização do IMASUL. “Quem não buscar caminhos nessa direção vai estar na contramão da história. Os prefeitos tem que se preocupar com a agenda ambiental. O Imasul apóia esses municípios com soluções técnicas para a não agressão do meio ambiente e os projetos são do tamanho de cada município, dentro da capacidade de cada um”, concluiu Lourival.

Hoje, dia 25, a partir das 7h00, continua a Conferência onde serão abordados temas como o Panorama dos resíduos sólidos no município, Incentivo a produção e consumo Sustentável, Redução de impacto ambiental e Educação Ambiental.

Também será realizadas as plenárias para definição de propostas a serem encaminhadas para a etapa Estadual e também eleitos os delegados que irão representar os municípios de Itaporã e Douradina na Conferência Estadual, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo em Campo Grande.

Comentários