distrito de Santa Terezinha

Polpa Real parabeniza distrito de Santa Terezinha pelo dia da sua padroeira Santa Terezinha do Menino Jesus

Hoje 01 de Outubro, celebra-se Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões e doutora da Igreja, a Padroeira do Distrito de Santa Terezinha.  A empresa Polpa Real dirigida pelo casal Cézar e Juraci nasceu com o compromisso de proporcionar alimentos de qualidade a mesa do consumidor e no dia de hoje vem parabenizar pelo dia da padroeira e enfatizar o quanto acredita no distrito e enraíza sua história a cada dia que passa. 

O responsável pela comercialização das Polpas, o Sr. Adriano Aparecido da Silva,  e a gerente de operações Elisângela Janzeski da Silva, enfatizam que tudo acontece dentro do distrito de Santa Terezinha. “Compramos algumas frutas de fora do estado, mas a preferência são dos pequenos produtores rurais aqui do nosso estado, fazemos a seleção das frutas, separando para produção sempre os que apresentam melhor qualidade de cor, textura e sabor. Depois é hora de processar essas frutas e torna-las a polpa. Aqui tudo é feito de forma natural e qualificada e assim alcançamos a nossa missão como empresa: produzir alimentos que levem a mesa saúde, qualidade e bem-estar.” Disseram.

É com muito orgulho que a empresa Polpa Real parabeniza Santa Terezinha e toda comunidade pelo dia da sua padroeira, um distrito acolhedor de um povo trabalhador. 

Conheça um pouco da História de Santa Terezinha do Menino Jesus

Santa Teresa viveu somente 24 anos. Mas, deixou um grande legado de amor para a Igreja, o qual se tornou muito conhecido com o passar do tempo. Marie Françoise Thérèse Martin nasceu em Alençon (França), em 2 de janeiro de 1873, filha do casal Louis Martin e Zélie Guérin, que serão canonizados no próximo dia 18 de outubro pelo Papa Francisco.

Uma família modesta e temente a Deus, que teve como frutos oito filhos antes da caçula Teresa. Quatro deles, porém morreram ainda novos, restando em vida Maria, Paulina, Leônia e Celina. Teresinha entrou para o Mosteiro das Carmelitas em Lisieux aos 15 anos de idade, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Entregou-se com inteira decisão e consciência à tarefa de ser santa. Sem perder o ânimo, diante da aparente impossibilidade de alcançar os pontos mais elevados da renúncia de si mesma, costumava repetir: “Deus não inspira desejos impossíveis. Não tenho que me fazer mais do que sou, mas sim me aceitar tal como sou, com todas minhas imperfeições”.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus, e tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou a pequena via da infância espiritual.

Teresinha tinha um profundo desejo em seu coração de ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Queria ser tudo, até que descobriu sua vocação: “No coração da Igreja, minha mãe, eu serei o amor”. Santa Teresa morreu de tuberculose, em 30 de setembro de 1897, dizendo suas últimas palavras: “Oh!… amo-O. Deus meu,… amo-Vos!”.
Um ano depois de sua morte, a partir de seus escritos, foi publicado o livro “História de uma alma”, que conquistou o mundo porque deu a conhecer o muito que esta religiosa tinha amado Jesus. Foi beatificada em 1923 e canonizada em 1925, pelo Papa Pio XI, que a declarou “Patrona Universal das Missões Católicas”, em 1927.
Em 19 de outubro de 1997, São João Paulo II a proclamou Doutora da Igreja. Na ocasião, disse: “Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face é a mais jovem dos ‘Doutores da Igreja’, mas seu ardente itinerário espiritual manifesta tal maturidade, e as intuições de fé expressas em seus escritos são tão vastas e profundas, que lhe merecem um lugar entre os grandes professores do espírito”.

Comentários