Itaporã

Populares e instituições se unem para realização de Live Solidária

“Gente do bem, fazendo o bem!” esta é a frase utilizada pelo grupo que vai encampar a missão da realização de uma Live solidária em prol da casa do hospital do amor de Cascavel.

Foto: Divulgação Facebook Antonino Rebeque. Foto: Divulgação Facebook Antonino Rebeque.

O cidadão Itaporaense Antonino Rebeque, juntamente com os Vicentinos de Itaporã e integrantes do hospital do amor encamparam a importante missão de fazer o bem, desta vez, em prol da casa do hospital do amor de Cascavel PR. 

ENTENDA A IDÉIA

A prefeitura de Itaporã mantém uma casa de apoio, na cidade de BARRETOS, totalmente mobiliada, porém, a referência para o tratamento do câncer dos pacientes de Itaporã a partir de agora passou a ser a cidade de CASCAVEL estado do Paraná, Barretos continuará atendendo aos que já faziam tratamento lá.  importante ação que visa comodidade e auxilio aos pacientes em tratamento contra o câncer nas duas cidades, porém, a residência de Cascavel acabou de ser alugada, necessitando de mobília. Tomando conhecimento deste fato, Antonino Rebeque procurou a prefeitura de Itaporã, e disse que queria contribuir com essa causa tão nobre, e disse da idéia de fazer uma campanha junto a sociedade, para arrecadação dos móveis. Com o sinal verde da prefeitura, Surge então a idéia, um grupo de pessoas e instituições em prol da Live solidária com o tema “Gente do Bem, fazendo o bem”. 

Com resposta positiva do grupo dos vicentinos e Hospital do amor de Itaporã, Antonino procurou o jornalista, repórter e amigo de Itaporã Sidnei Lemos, o Bronka, para oficializar o projeto. De pronto, Bronka aceitou o convite, elogiando a ação. O profissional da imprensa, conhecido em toda região de Dourados, se disponibilizou a contribuir e participar da Live solidária de maneira voluntária. 

Para lançar a ideia, foi realizada uma LIVE no último sábado, 20 de fevereiro, através do facebook, com a participação do Rebeque e do Bronka. A transmissão aconteceu pelo perfil pessoal do ex-vereador, dando então o ponta pé inicial ao projeto. 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A LIVE REALIZADA PELO BRONKA E ANTONINO

LIVE SOLIDÁRIA – GENTE DO BEM, FAZENDO O BEM

A live em prol a casa de Cascavel, será realizada em março, com dia ainda a ser definido. A transmissão, acontecerá pelas plataformas digitais (Facebook e Youtube) da página Tribuna do Povo com Sidnei Bronka e Facebook do Antonino Rebeque. Quem já quiser antecipar suas doações pode entrar em contato com o grupo de Vicentinos de Itaporã nas pessoas da Denise Pacco e Irene Feijó, ou também com o Antonino Rebeque. 

Rebeque destaca que qualquer doação será bem-vinda. “Temos uma casa inteira para mobiliar, qualquer valor ou doação é muito bem vinda, já podem entrar em contato que vamos começar as arrecadações. Estou fazendo a minha parte como cidadão Itaporanense, já participei e contribui em diversas campanhas solidárias, mas esta em especial, fiquei muito motivado por se tratar de pacientes com câncer, que precisam de auxilio durante o tratamento. Disponibilizar uma casa, um lugar aconchegante para acolhe-los é essencial. Afinal, quem ganha somos nós, com este sentimento maravilhoso de poder ajudar as pessoas, isso faz bem pra alma.” Disse Antonino Rebeque.

Por sua vez o repórter "Bronka" Disse estar envaidecido com o convite dos amigos de Itaporã, "Temos que fazer o bem, sem olhar a quem!" Finalizou Bronka.

O prefeito Marcos Pacco parabenizou a atitude de todos envolvidos nesta ação, reforçando que é assim que se constroem parcerias que somam para o desenvolvimento do município. “Fiquei muito feliz com a notícia da Live solidária, sei que tem muita gente do bem envolvida nesta ação, a participação efetiva da população em contribuir com a administração pública é necessária, engana-se quem acha que a responsabilidade é apenas do executivo. Desta maneira conseguimos caminhar a passos largos.” Enfatizou Pacco. 

A Live do Bem agora tem a missão de expandir, o grupo de idealizadores vai procurar outras instituições e aumentar o número de envolvidos. 

Faça sua doação para a casa de apoio que atende pacientes de Itaporã na cidade de Cascavel, ligue 67 9.9973-7113.

Os organizadores ressaltam que as contribuições serão destinadas para mobiliar a casa de Cascavel, e, caso as doações ultrapassem o objetivo, será feita uma melhoria na casa de Barretos, e se houverem doações que ultrapassem a necessidade das duas casas, os Vicentinos ficarão responsáveis de encaminhar para pessoas que necessitem.

Comentários