EXPULSO DO PARTIDO

Por direitos políticos interrompidos, PDT desfilia Ex-Prefeito Wallas Milfont

O ex-prefeito está recorrendo à justiça para reverter sua situação, uma vez que após a demissão do cargo efetivo do MP, o mesmo tornou-se inelegível por 8 anos.

O PDT-Partido Democrático Trabalhista de Mato Grosso do Sul desfilou de seus quadros ex-prefeito de Itaporã Wallas Gonçalves Milfont. A decisão tomada pelo diretório estadual , tem como base o fato do ex-prefeito estar com seus direitos políticos interrompidos pela justiça, fato que o torna inelegível  e impedido por lei de filiação partidária.

Em setembro de 2017 o ex-prefeito então alvo de operação Layout,  do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) em 2015, foi demitido do MPE (Ministério Público Estadual), onde tinha cargo de técnico na área administrativa.  A demissão ao bem do serviço público  foi assinada pelo procurador-geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, com base no Estatuto do Servidor Público por incontinência pública

O ex-prefeito está recorrendo à justiça para reverter sua situação,  uma vez que  após a demissão do cargo efetivo do MP, o mesmo tornou-se inelegível por 8 anos,  de acordo com a Lei Complementar n. 135-2010, de 4 de junho de 2010 (Lei da Ficha Limpa).

Comentários