ITAPORÃ

Prefeito Marcos Pacco é empossado presidente da Junta de Serviço Militar de Itaporã.

Em solenidade realizada na tarde desta terça feira (28), o prefeito Marcos Antônio Pacco (PSDB) foi empossado como presidente da Junta do Serviço Militar de Itaporã.

O evento aconteceu no gabinete do prefeito, onde na presença do Capitão do Exército e Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização 09-003, Clair Itamar Dondé, Marcos Pacco fez o juramento à Bandeira Nacional, ouviu a leitura da ata e por último assinou o ato de posse na presença do 2º Tenente Delegado de Serviço Militar Sr. Mário César Leão Corrêa , do 1º Sargento Antônio Felix Martins e do secretário da Junta de Serviço Militar de Itaporã Isael de Oliveira.

Após a solenidade de posse o prefeito Marcos Pacco recebeu das mãos do Capitão Clair Itamar Dondé, o guia do presidente da junta de serviço militar e disse se sentir honrado em participar do ato.

De acordo com que preceitua a lei, os prefeitos de cada município brasileiro se tornam, por lei, presidentes da Junta Militar de suas cidades, sendo conduzidos ao cargo, em cerimônia, por representantes do Exército Brasileiro.

Comentários