Itaporã

Prefeito Marcos Pacco empossa conselheiros tutelares em Itaporã

Em solenidade realizada na tarde da última sexta-feira 10 de Janeiro de 2020, o prefeito Marcos Pacco ao lado de autoridades e representantes do CMDCA, deu posse aos Conselheiros Tutelares do Município de Itaporã, eleitos no dia 06 de outubro de 2019, para um mandato de 2020 a 2024. 

O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou também com a presença da presidente do CMDCA Eri Simony, da presidente da câmara de vereadores, vereadora Célia Frota, da gerente de assistência social Tânia Mara Carlos Custódio, da gerente de educação Cristiane Terezinha e dos vereadores Ney Bulla e Márcio Lobo.
Eleitos no dia (06) seis de outubro de 2019, as cinco novas conselheiras tutelares que tomaram posse foram: Regiane da Silva Pecini, Janaina Thomaz, Simone Aparecida, Rosimar Rosana Melo e Bruna Vieira. Como suplentes ficaram: Maria Cleuza Martins, Luciana Machado, Maria Isabel Francisco Elias e Derceli Terezinha.

A gestão dos novos conselheiros é de quatro anos com a missão de atender crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas de proteção; atender e aconselhar pais ou responsável; levar ao conhecimento do Ministério Público fatos que o estatuto tenha como infração administrativa ou penal; encaminhar a justiça os casos que a ela são pertinentes.

Comentários