BOLA FORA !

Prefeito Wallas vota contra a população e veta projeto que isentaria taxa do IPTU aos portadores de doenças graves

A sessão desta terça feira (02) foi marcada por discussão calorosas entre os vereadores, o assunto em pauta é o projeto de autoria do vereador Andrezão e vereador Galdino que iria garantir a isenção da taxa do IPTU aos portadores de doenças graves entre elas câncer, aids entre outras.

Oque assustou os vereadores e também boa parte da população foi a posição do Prefeito Wallas Milfont (PDT) sobre este projeto, o prefeito foi contra a população e optou por vetar o mesmo, alegando que em um futuro se fosse necessario a isenção da taxa, teria que partir de autoria do executivo.

Todo esse transtorno causou a fúria do vereador Andrezão que por várias vezes disse em seu discurso que faz parte da base do prefeito, porém não entende o porque da posição do executivo, ainda enaltece que este projeto nasceu por um pedido de um morador Itaporanense que tem caso de Câncer na família, e ainda finalizando suas palavras o vereador André de Moura diz que é de muita decepção a atitude do Prefeito, pois esse valor que seja de 100 ou 500 reais independe vai fazer a diferença nem que seja na farmácia para comprar o remédio de um portador da doença deste grau.

Após seu discurso o vereador Andrezão recebeu o apoio dos demais vereadores para derrubar o veto do prefeito, porém uma postura do Vereador Adriano deixou a sessão novamente conturbada, onde André voltou a tribuna e indagou o mesmo, o porque ele estaria em cima do muro querendo defender o prefeito, alegando que votaria para derrubar o veto, mais que o prefeito Wallas não estava contra o povo.

Vereador Andrézão ainda disse em tom exaltado que não era moleque e que o vereador Adriano Martins teria que o respeitar, pois se o mesmo estava querendo defender o Prefeito que ficasse favorável ao veto do projeto.

Ainda em discussão o vereador Gladstone Rafael disse que não estava entendo a posição do prefeito Wallas e que o mesmo além de insensível com a situação é o maior contador de historias que ja passou pelo município "pra mim é um prefeitinho de quatro anos" finaliza o mesmo.

Após muito tumulto o poder Legislativo mostrou sua força e união derrubando o veto do prefeito em prol da população de Itaporã.

Comentários