Itaporã

Prefeitura de Itaporã idealiza arte urbana ofertando Oficina de Arte e Grafite

A Prefeitura de Itaporã através da Gerência de Assistência Social está desenvolvendo em Itaporã o projeto Oficina de Arte e Grafite, que tem o objetivo de despertar o interesse na arte para crianças e adolescentes que participam de projetos e serviços ofertados no CREAS e CRAS.

Neste projeto, que tem duração de 6 meses, serão atendidos 56 crianças e adolescentes atendidos pelos dois serviços. Para ministrar esta oficina, a prefeitura de Itaporã contratou o artista plástico Diego Campos, conhecido em Itaporã por ser o primeiro a difundir este trabalho na cidade. 

Diego disse que o grafite visa apostar no jovem, na formação e na profissionalização do trabalho artístico, sobretudo, despertar o interesse em artes colaborando assim na melhoria estética da cidade. “Estaremos todas as terças feiras ministrando este trabalho que consiste em pintura de muros em ambientes públicos além de pintura em tela”. Disse o artista. Diego ressalta que o processo de criação artística abordará temas específicos no contexto social. 

Este projeto será realizado nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos CREAS, onde os primeiros trabalhos a serem realizados será no prédio do SCFV e Unidade  de Acolhimento, se estendendo para outros setores da Administração Pública. Segundo a gerente de assistência social Tânia Mara Carlos Custódio, os recursos a serem utilizados serão provenientes do Fundo Municipal de Assistência Social, com o intuito de melhorar o atendimento que estas crianças e adolescentes recebem no âmbito do CRAS e CREAS. 

Quando a oficina chegar às escolas, a direção ficará responsável pelo fornecimento do material, e os muros urbanos somente serão pintados com previa autorização do proprietário. 

O prefeito Marcos Pacco esta extremamente feliz com este projeto, enfatizando a importância da valorização à arte. Com esta oficina, o município esta dando oportunidade de mostrar para os jovens que eles podem mostrar seus talentos.

Comentários