Itaporã

Prefeitura de Itaporã intensifica fiscalização com mais quatro veículos de apoio

Com intuito de intensificar os trabalhos de fiscalização em prol do combate ao Covid-19, a prefeitura de Itaporã destinou mais 4 veículos para atender a demanda dos fiscais que saem a campo diariamente pra coibir o descumprimento das determinações do decreto municipal sobre biossegurança.

Com o aumento da frota de veículos à disposição da força tarefa, a prefeitura está dando total apoio à equipe de fiscalização que nas últimas horas vem realizando um intenso trabalho de campo.

Os fiscais estão visitando estabelecimentos, zona rural, pesqueiros, fazendas e acabando com aglomerações e festas clandestinas.

Esta equipe conta com representantes da Vigilância Sanitária, Força Policial (Civil e Militar) e Assessoria de Comunicação.

O prefeito Marcos Pacco disse que neste momento é importante equipar a equipe dando-a totais condições para se realizar um trabalho com eficiência, uma vez que a situação é preocupante em nosso município.

É um momento em que precisamos ter consciência do tamanho do estrago que a Covid está fazendo em nossas vidas. O trabalho está sendo intensificado e só vai parar quando a situação estiver controlada.

Vale lembrar que a Vigilância em Saúde está disponibilizando o Disque Denúncia para combater a Pandemia. Formalize sua denúncia anonimamente, através do número 67 9.9887-8796 denunciando festas clandestinas, aglomerações, entre outros, serão fiscalizados.

Agora, qualquer cidadão que presenciar pessoas descumprindo as recomendações e os decretos, podem ligar ou mandar mensagens no número 67 99887-8796. O canal possuí ainda, o aplicativo WhatsApp, para aqueles que optarem em formalizar a denúncia com fotos e vídeos.

Em Itaporã essa força tarefa tem o objetivo de contribuir para o não fechamento do comércio. "Estamos intensificando as fiscalizações, não tem outra alternativa senão proibir atitudes e ações adversas ao nosso decreto, festas e aglomerações serão monitoradas e fiscalizadas a todo tempo, estamos preocupados com o fato de ser necessário tomar medidas mais austeras, prejudicando assim o comércio local." disse Pacco.

Comentários