OPERAÇÃO TAPA BURACO

Prefeitura de Itaporã intensifica tapa buraco no feriadão

Mesmo com o feriado prolongado de Corpus Christi seguido de ponto facultativo na sexta (16), a Gerencia de Obras e Serviços Urbanos está dando sequencia na grande Operação Tapa Buraco que se iniciou em janeiro deste ano em Itaporã.

Uma equipe de homens e maquinas está efetuado este amplo trabalho com interrupções apenas nos períodos chuvosos.

Na manhã desta quinta feira, a equipe coordenada pelo Gerente de obras Deusimar Oliveita está realizando a recuperação da pavimentação no cruzamento das ruas Pedro Jose Tavares com José Teixeira da Silva. O Local ganhará 10 toneladas de massa asfáltica, haja vista, o estado de deteorização da pavimentação em um longo trecho da via.

"Vale ressaltar, que ao invés de tapa buraco, o local ganhará nova pavimentação com forte compactação e implantação de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), a fim de dar maior durabilidade para o pavimento", comentou Titão.

O trabalho é intenso dado a grande quantidade de buracos em vários setores da cidade. Ainda falta muito a ser recuperado, mas isso depende dos períodos de estiagem, fato que exige uma carga maior de trabalho por parte da Gerencia de Serviços Urbanos.

O gerente Deusimar Oliveira (Titão), disse que está intensificando os trabalhos em todos os dias da semana, através de uma escala que busca atender todos os setores da cidade, sobretudo, priorizando os pontos mais críticos.

Em locais que a buraqueira é grande, o asfalto está sendo retirado e substituído por nova pavimentação atendendo à solicitação do prefeito Marcos Pacco que exige um trabalho com maior consistência, pois não adianta fazer as coisas com pressa e mal feitas", disse Pacco.

Finalizando, o gerente Titão disse que os estragos na pavimentação se da através de ação do tempo e trafego de veículos pesados, mas também é importante conscientizar a população sobre não jogar agua nas ruas, pois, os componentes químicos que existem na água que sobra da lavagem de roupas, quintais e piscinas provocam estragos consideráveis no material asfáltico, colaborando para que ele se desintegre e tenha a sua vida útil reduzida.

Comentários