Itaporã

Prefeitura de Itaporã regulariza documentação do Carumbé

Finalmente os moradores do distrito do Carumbé podem comemorar a regularização dos terrenos do perímetro urbano do distrito e após longos anos de espera escriturar definitivamente seus imóveis. A luta para a regularização dos terrenos e lotes da zona urbana do distrito do Carumbé vinha se arrastando ao longo dos anos, haja vista que, no ano de 2004 após ser fundada a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Carumbé, foi protocolada no fórum de Itaporã a ação de usucapião especial para dar inicio ao processo de regularização, ação que foi conduzida pelo então vereador Lindomar de Freitas numa parceria com o então deputado federal João Grandão que designou o advogado para acompanhar a ação.

Em 2005 o prefeito Marcos Pacco assumiu a gestão do município com Lindomar de vice-prefeito, e neste período o prefeito deu todo apoio Lindomar para dar continuidade a este processo como ação prioritária.  Sempre trabalhando para levantar toda a situação e dar prosseguimento nos trâmites legais para a regularização dos imóveis, o vice deu continuidade ao trabalho que seguiu ininterrupto nos anos de 2009 a 2013 quando foi vereador, posteriormente como secretario de habitação até o presente momento. Hoje inicio de outubro de 2019, o distrito do Carumbé esta regularizado com um parecer definitivo do cartório de Registro de Imóveis de Itaporã. A prefeitura de Itaporã deu todo suporte isentando o ITBI do primeiro registro, e cedeu profissionais para auxiliar nos tramites da documentação. Na tarde da ultima terça feira o prefeito Marcos Pacco e o vereador Lindomar de Freitas estiveram no distrito do Carumbé, onde entregaram copias da documentação ao Sr. Jesus Peres Rúbeo presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário do distrito.

O prefeito Marcos Pacco exaltou o trabalho em conjunto entre o executivo e o cartório de registro de imóveis na pessoa do cartorário Adalberto Reichert para esta grande conquista dos moradores. “É de suma importância a documentação do distrito, sobretudo, pelo fato de que estando regularizado fica mais fácil receber melhorias de forma legal como manda a justiça.” Pacco também lembrou a luta do vereador Lindomar que durante todos esses anos não desanimou e como filho do distrito de Carumbé conseguiu êxito com sua determinação e trabalho.

Comentários