Itaporã

Prefeitura quer agilidade na recuperação de asfalto danificado pela Poligonal

Durante reunião realizada ontem (13/03) na Prefeitura de Itaporã, o prefeito Wallas Milfont (PDT) voltou a cobrar celeridade da Poligonal Engenharia na recuperação do asfalto danificado pela própria empreiteira contratada pela Sanesul para substituir os canos de amianto por canos de PVC no perímetro urbano da cidade. A reunião contou com as presenças do gerente regional da Sanesul, Paulo Cesar Torraca, do engenheiro civil Leandro Azambuja, responsável pela Poligonal Engenharia, pelo gerente municipal de Obras de Itaporã, Alessandro Tobias, e pelo vereador Adriano Martins, que representou a Câmara Municipal.

Wallas Mifont informou aos representantes da Sanesul e Poligonal que a Prefeitura vai intensificar a fiscalização referente às obras de troca de canos no perímetro urbano da cidade para evitar transtornos para a população. “No encontro acertamos a forma como as obras serão desenvolvidas para que a empreiteira contratada pela Sanesul faça a sua parte, acelerando o rítmo para que a população não sofra com os buracos abertos no centro de Itaporã”, disse ao site Itaporã Agora.

Segundo o gerente municipal de Obras, Alessandro Tobias, a fiscalização está sendo intensificada nos últimos dias principalmente quanto à melhoria da qualidade e agilidade dos serviços prestados pela empresa responsável pela obra na substituição e expansão da rede de água no município, a Poligonal Engenharia. “Outro fator importante é a ocorrência de buracos deixados pelas ruas da cidade, principalmente, nas vias de maiores acessos de veículos”, reforçou.

A Poligonal Engenharia está com quatro frentes de serviços, sendo três fazendo a abertura dos buracos, enquanto somente uma equipe está fazendo a recuperação do asfalto danificado. “A empresa precisa colocar mais funcionários para que os buracos que forem abertos sejam tapados no mesmo dia”, exigiu o prefeito, pedindo a colaboração dos moradores das áreas onde a empreiteira da Sanesul está executando os serviços para que não lavem as calçadas, pois a água acaba interrompendo os serviços.

Ainda de acordo com Wallas Milfont, a obra é um grande benefício para a cidade, uma vez que serão colocados canos novos para evitar doenças e vazamentos. “É um transtorno para cidade, mas é um benefício muito maior que temos que compreender”, afirmou. De acordo com o engenheiro Leandro Azambuja, a obra deve ser concluída o mais breve possível para não causar transtornos à população itaporanense. “Sabemos que essa obra causa transtorno, mas também temos a certeza que o benefício fica e vamos procurar terminar esse serviço logo”, disse.

O gerente regional da Sanesul, Paulo Cesar Torraca, prontificou-se em colaborar com a Prefeitura Municipal de Itaporã com relação à celeridade do serviço de recuperação do asfalto danificado pela Poligonal. “Vamos reforçar junto à empreiteira para que aumente o número de equipes que atuem na recuperação do asfalto e, dessa forma, amenizar os danos causados à população”, garantiu. Já o vereador Adriano Martins garantiu total apoio da Câmara de Itaporã na ação do prefeito de intensificar a fiscalização sobre o serviço prestado pela Poligonal. “Os moradores têm procurado a Casa de Leis para reclamar dos transtornos provocados pela obra e por isso somos solidários com a atitude do prefeito”, afirmou

Comentários