despedida

Prof. Rodrigo Mendonça se despede do Curso de Logística da Escola Rodrigues Alves

Assessoria

Devido às novas demandas de planejamento e plano de ação para 2014, desde seu primeiro empreendimento em Itaporã que é a loja Vintage, a um próximo que está passando por pesquisa de mercado. Este profissional dinâmico também administrará em 2014 em Dourados; uma clínica médica de cuidados para a mulher.

O professor convocado Rodrigo Mendonça, se despede esta semana de sua turma de logística do Curso Técnico do Pronatec auxiliando-os nos projetos da Feira de Ciências, os quais apresentarão por cinelogia uma forma viável de transporte e uma aposta do governo brasileiro para nosso estado, uma vez, que todo produto, 20% de seu valor está voltado ao valor do seu frete.

Ele, entre outros professores que foram criteriosamente selecionados pela Diretora da Escola Estadual Rodrigues Alves, Célia Frota através de seleção e análise de currículos; a fim de engajar neste segundo projeto tão importante trazido pelo atual prefeito de Itaporã Wallas Milfont (Curso Técnico de Logística); o qual é de suma importância para nosso estado, uma vez que temos previsões da construção da ferrovia que ligará Panorama/SP, passará por Dourados/MS e findará em Porto Murtinho/MS.

Entre outro ponto importante, Itaporã tem suas duas primeiras turmas de cursos deste âmbito, uma vez que o Instituto Federal de Ponta Porã está recentemente construído; e o de Dourados tem previsão e está em projeto.

Rodrigo é formado em Administração de Empresas com habilitação em Planejamento Financeiro pela Universidade Anhembi-Morumbi (São Paulo), Extensão Universitária em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e no ano passado concluiu seu MBA em Coach e Liderança na Universidade Anhembi-Morumbi; além de contar com intercâmbios culturais e de idiomas realizados em Madri/Espanha, Londres/Inglaterra (Francis King School), Paris/França e outros países da América do Sul.

Em sua despedida, Rodrigo elogia a administração e envolvimento; além da oportunidade dada, da Diretora Célia e o Coordenador Mateus Secretti, pela preocupação com os 31 alunos inscritos no curso de logística, além, do acompanhamento primoroso do programa pedagógico, afinal, pesquisas na internet são incertas, mas o Pronatec de Campo Grande enviou projeto com todas as referências bibliográficas, as quais têm sido seguidas a risca pelos professores que estão unidos em desenvolver novos profissionais; e que eles estejam aptos para as novas demandas; que em breve surgiram em nosso estado, não apenas nas expectativas de linhas ferroviárias, mas em novas usinas que também necessitam de mão-de-obra capacitada.

E é com esta responsabilidade e ética, que Rodrigo Mendonça, deixará sua disciplina sob a coordenação de uma nova administradora; e acredita que utilizando os 4 tipos de aprendizagem, os alunos do curso técnico poderão ocupar funções de muita responsabilidade.

Em tom de brincadeira ele finaliza a entrevista com uma frase de sua professora Fátima Del Neto do curso de Gastronomia que o mesmo iniciou em São Paulo, mas devido sua mudança não pôde concluir... “50% é técnica e 50% são ingredientes de qualidade”, ou seja, 50% é a teoria (bibliografia) que reforça o conhecimento do aluno; os outros 50% é a dedicação do professor em pesquisar, buscar e apresentar aos alunos temas atuais e situações práticas para os alunos; que inclusive fora citada em ultima circular do coordenador Mateus Secretti.

Rodrigo deseja boa sorte a todos os seus alunos; e ressalta que foi muito triste deixar a família ha 14 anos atrás para estudar em São Paulo, pois filho de mecânico aposentado e sua mãe servente industrial, teve que lutar muito, para conseguir arcar com os custos de vida da cidade de São Paulo; e as mensalidades exorbitantes de graduações, especializações e intercâmbios, mas revendo tudo isto, diz que é gratificante, poder voltar ao seu estado e poder dividir um pouco de seus parcos conhecimentos.

Logo, a mensagem deixada por Rodrigo aos seus alunos... "é, que nunca deixem de buscar conhecimentos, pensem fora da caixa, sejam curiosos...pois o que destaca um profissional além do currículo; é sua performance, o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes.

Rodrigo convida a todos para conferir no próximo dia 14 de novembro, na Escola Rodrigues Alves o projeto do Grupo de Logística, os quais todos os alunos e professores se dedicaram para apresentar um projeto atual e tecnológico a comunidade; além da metodologia de Cinelogia.

Comentários