Itaporã

Profuncionário entrega revitalização do parquinho e montagem da brinquedoteca da Escola Sônia Paiva

ASSECOM

O programa Profuncionário, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Itaporã e a Secretaria Estadual de Educação, tem resultado em bons projetos educacionais em Itaporã. Através do projeto “Proeducar: Educação, Transformação e Cidadania”, os alunos do Profuncionário 2012-2014 em Itaporã fizeram nesta sexta-feira (22) a entrega da revitalização do parquinho e da montagem da Brinquedoteca da Escola Sônia Teixeira Paiva.

As melhorias foram executadas pelos próprios funcionários administrativos das escolas municipais e estaduais de Itaporã, que de junho a novembro atuaram como alunos do Profuncionário. Os alunos tiveram a orientação das tutoras Marisa Poleto de Carvalho e Tânia Mara Carlos Custúdio, sob supervisão da orientadora do Profuncionário Nubea Rodrigues Xavier.

A revitalização do parquinho e da montagem da Brinquedoteca da Escola Sônia Teixeira Paiva surgiu como requisito da Prática Profissional Supervisionada, onde o Profuncionário elaborou um projeto de ação com objetivo principal de melhorar o espaço dentro do parque infantil da escola, bem como a reforma e montagem da Brinquedoteca, sempre utilizando materiais reciclados, tudo realizado pelos funcionários/estudantes dos curso.

Em Itaporã, o Profuncionário atende atualmente 30 alunos, com encontros quinzenais na Escola Sônia Paiva, que funciona como polo do programa no município. Na solenidade de entrega das melhorias e de encerramento das atividades do ano do Profuncionário, a gerente municipal de Educação, Ivone Massocato, destacou o importante papel do programa para a capacitação continua dos profissionais da educação em Itaporã e melhoria dos espaços físicos das escolas do município. “O Profuncionário vai continuar em Itaporã porque é um trabalho que dá resultado. Através desta ação, temos uma demonstração clara de que quando a comunidade se une as situações positivas acontecem”, destacou a gerente.

A supervisão do Profuncionário em Dourados e Itaporã, Nubea Rodrigues Xavier, fez questão de elogiar a dedicação dos alunos do programa em Itaporã, enfatizando o papel da parceria entre Escola, Prefeitura de Itaporã e alunos para o sucesso do Profuncionário em Itaporã.

Também participaram da solenidade de entrega das melhorias e de encerramento das atividades do Profuncionário em 2013 em Itaporã os vereadores Adriano Martins, Andrezão e Valdomiro de Freitas, além dos gerentes municipais Jucélio Doreto da Silva (Administração) e José Carlos de Matos Mauro, funcionários da Gedu e professores e alunos da Escola Sônia Teixeira Paiva.

Comentários