Itaporã

Receita Federal doa oito veículos e um semirreboque para a Prefeitura de Itaporã

Por: Rogério Crespo

O Prefeito Wallas Milfont (PDT) recebeu na manhã desta quarta-feira (20), em forma de doação, 08 (oito) veículos e um semirreboque apreendidos pela Receita Federal, que serão usados pela Prefeitura para atender necessidades de diversos setores do serviço público.

Os veículos são usados e foram apreendidos com contrabandistas em Foz do Iguaçu que, pela legislação brasileira, são retidos com seus respectivos documentos e, depois de esgotados os recursos de defesa do proprietário infrator, se restringem a doação para órgãos públicos ou entidade filantrópica e leilão. A doação é permitida em lei após a conclusão de processos administrativos que averiguaram a prática ilícita (contrabando e descaminho) na qual os veículos eram utilizados.

Na lista de doações constam uma Van Renault Master, um semirreboque Krone e cavalo mecânico Mercedes Bens 1935, Volkswagen Spacefox, Fiat Uno Mille Fire, Volkswagen Fox, uma Chevrolet Blazer, Fiat Doblô e um Fiat Siena.

O Prefeito Wallas, juntamente com uma equipe de servidores municipais, dirigiu-se até a cidade de Foz do Iguaçu (PR) para buscar os veículos.

A frota chegou agora pouco no município, e todos deverão passar por revisão antes de serem incorporados à frota municipal. “Há necessidade de pequenas manutenções antes de serem colocados em uso, porém os custos serão pequenos”, informou assessor de gabinete Gilberto Dornelles. Segundo o assessor essa é uma de muitas vitórias que certamente virão.

Comentários