Itaporã

Reunião do Grupo Gestar de Itaporã teve como tema “Os Primeiros Socorros com o Bebê”

Durante a roda de conversa, as gestante e mamãe também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre "Os Primeiros Socorros com o Bebê" que foi abordado pelo Subtenente do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Dourados, Edraudino Pereira Lúcio.

Visando fortalecer laços maternos e afetivos entre gestantes, mamães e bebês, o Grupo Gestar faz parte do trabalho com as famílias do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família), onde acontece uma vez ao mês e conta com parcerias de profissionais de várias áreas de formação, abordando temas relacionados com a maternidade. 

Nesta quarta-feira (16), para o encontro, as gestantes, mamães de bebês com até 6 meses participaram de uma roda de conversa e também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre "Os Primeiros Socorros com o Bebê", tema abordado pelo Subtenente do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Dourados, Edraudino Pereira Lúcio.

O encontro foi realizado nesta quarta (16), no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e contou também com a presença e participação da psicóloga Jessika Perin.

Segundo a gerente de Ação Social Tânia Mara Carlos Custódio, o Grupo Gestar tem grande importância na fase gestacional das mulheres, pois fomenta temas relacionados com a maternidade.

“Durante os encontros será abordado os seguintes temas: cuidados com o bebê, cuidados com a mamãe, autoestima, confiança, primeiros socorros, vínculo materno, depressão pós-parto, valorização do contato com a família, relacionamento entre papais e bebês, parto, amamentação, alimentação saudável, exercícios gestacionais, cuidados com a saúde bucal e direitos das gestantes”, destacou Jessika Perin.

As novas e futuras mamães que tiverem interesse em participar das reuniões mensais, podem procurar o CRAS – Centro de Referencia da Assistência Social na Rua Jose Pacheco Pontes 437 e falar com psicóloga Jéssika Perin, bem como nas Unidades de Saúde dos distritos.

Comentários