Itaporã

Rotary Club de Itaporã realizou Plantio de mudas de árvores

A ação foi realizada no Loteamento Brinco di oro e Parques dos Ipês, com o plantio de 71 mudas, onde os rotarianos realizaram roçadas e irrigação das árvores já existente e plantio das novas mudas.

Foram plantadas mudas de Ipês amarelo, Roxo Amendoim da Mata Atlântica. O Loteamento Brinco di oro recebeu mais 41 mudas de plantas e o Parque dos Ipês, recebeu 25 mudas de Ipês amarelo e roxo

O trabalho foi realizado pelos rotarianos e teve a participação da Primeira Dama do Município Lurdinha Pacco, que enalteceu a ação do Rotary Club de Itaporã. “muito louvável o compromisso dos rotarianos com a preservação do meio ambiente. Vou cuidar pessoalmente destas mudas para que logo possam florescer e embelezar nossa cidade”. Finalizou Lurdinha.

O Clube de Itaporã está sintonizado com os objetivos de preservação e conservação do meio ambiente, advindas das metas do Rotary Internacional, que visa deixar um legado as futuras gerações do Globo Terrestre. Assim, cada rotariano plantou uma muda de árvore para significar o compromisso com as gerações do mundo inteiro.

O Governador Indicado do Distrito 4470 – Edilson Bigatão, também, falou sobre a importância dos clubes se empenharem em preservar a flora. “Cada cidadão deverá assumir o papel que lhe toca no meio em que vive, para contribuir com a melhoria do verde. Os Rotarianos estão dando um belíssimo exemplo, esperamos que a nossa sociedade continue o trabalho”. Concluiu Edilson que participou em todo o trabalho.

O atual Presidente do Rotary (2018-2019) Eberton Gonçalves de Souza – Beto, ressaltou o exemplo que cada associado do Clube está deixando para as crianças e jovens com essa atitude de plantar e conservar as vegetações da área urbana. “queremos que cada cidadão itaporanense se conscientize que precisamos cuidar das plantas para que possamos ter no futuro um ambiente preservado e habitável, onde todos sejam responsáveis pelo espaço em que vivem”. Disse o Presidente Beto.

Lembrando que no mês de setembro comemora-se o Dia da Arvore (21/09), assim o Rotary Club de Itaporã ressalta a data com a colocação no meio ambiente de mais de 70 mudas de árvores para colaborar com o verde e a saúde ambiental.

Comentários