Descaso

Sem uniformes e sem EPI Garis trabalham como podem em Itaporã

Atualmente a sociedade clama por melhoras na qualidade de vida, apreciam o desenvolvimento sustentável e esperam pelas melhorias nas gestões públicas. Em Itaporã, as Garis ou "Agentes de Limpeza Pública" trabalham sem qualquer tipo de EPI (equipamentos de proteção) exigidos para certos tipos de serviços.

A profissão "Gari" é uma das mais importantes nos dias atuais, pois contribuem para amenizar o problema da Saúde Pública, mas infelizmente não recebem o seu devido valor. O portal de noticias Diário Itaporã foi procurado por uma das servidoras que reclama das condições de trabalho, lamentando a situação precária que os servidores da limpeza pública do município estão passando.

Sem luvas, fardamentos inadequados e sem botas, simplesmente as mãos, vassoura, uma pá e sacos de lixo, são os únicos materiais de trabalho disponibilizado pela Prefeitura Municipal. Uma servidora que não quis se identificar diz que desde o início da atual administração, não recebem uniformes para que possam trabalhar dignamente. “Temos que trabalhar porque temos família, seja como gente ou como bicho, se não for assim não tem salário no fim do mês” disse ela.

O que chama mais atenção é que tais equipamentos para essas trabalhadoras foi uma das propostas de campanha apresentadas pela atual administração.

Logo no início do primeiro ano de mandato, o Gerente de Serviços Urbanos afirmou que já havia mandado confeccionar os uniformes e a compra dos EPIs. Hoje passado mais de dois anos elas continuam trabalhando com suas próprias roupas, alguns de shorts, chinelos, sem proteção e acima de tudo não têm prioridade. É certo que a maioria destes servidores é de baixa renda e com pouca escolaridade.

Sendo uma pessoa culta, o Prefeito do Município Wallas Milfont sabe muito bem que higiene é fundamental na vida de uma pessoa, por sua vez tem que tomar conhecimento, caso não saiba das reais condições que a classe menos favorecida da prefeitura está passando.

"Aqueles que melhoram nossa qualidade de vida, o Prefeito está deixando-os sem qualidade". - Essa é a MUDANÇA?!

Comentários