ITAPORÃ

Servidores públicos de Itaporã estão realizando paralisação hoje (17) por melhores salários

Os servidores públicos de Itaporã juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaporã-MS (SINSEMI), que tem como Presidente o funcionário Público Michel Vaz, estão realizando hoje (17/02) uma paralisação para discussão do reajuste do funcionalismo publico municipal para o ano de 2016.

O ato de paralisação que está sendo realizada no Salão de eventos da Assistência Social e tem por objetivo conquistar o reajuste salarial de 11% e da aceitação do PCCR, com progressão e ascensão mesmo que de forma escalonada.

No local há uma grande aglomeração de pessoas e também a participação do Prefeito Municipal Wallas Milfont, ao qual foi endereçado nos últimos dias uma proposta de reajuste salarial e as tratativas do PCCR.

Para o Presidente do SINSEMI a “Paralisação foi necessária, pois é uma iniciativa para nós obtenhamos um reajuste da tabela salarial de 11%, já que o prefeito não havia tomado nenhuma decisão concreta quanto à implantação do mesmo” , disse Michel Vaz.

Conforme o presidente o salario está defasado ao longo dos últimos 12 anos e os prefeitos não acompanharam a progressão salarial. Haverá uma discussão das propostas e caso não haja um acordo poderá ocorrer à primeira greve dos servidores públicos municipais de Itaporã.

Comentários