paralisação nacional

SIMTED e Servidores da Educação Municipal entregam requerimento a Gerente Municipal de Educação

Por: Rogério Crespo

Com o intuito de somar na luta pelos direitos de todos os trabalhadores brasileiros em suas diversas categorias de mão de obra, os profissionais da educação das redes estadual e municipal paralisaram suas atividades nesta sexta-feira (30) em defesa de toda classe trabalhadora.

No período da manhã os trabalhadores da educação reuniram-se na sede do SIMTED de Itaporã, onde foram abordados temas como: o fim do Fator Previdenciário; Reajuste digno para os aposentados; Jornada de 40 horas semanais sem redução salarial; Transporte público de qualidade; Fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização; Reforma Agrária; Fim dos leilões do petróleo; Mais recursos para a Educação e Saúde; Piso Salarial Nacional e Carreira para a Educação; Aprovação do Plano Nacional de Educação e Profissionalização dos Funcionários da Educação.

Prestigiando o evento estiveram presentes os vereadores Marcelo Rosales e Juarez Barreto. Segundo a presidente do SIMTED-Itaporã, Lourdes Struziati, todos os demais parlamentares foram convidados. Vale ressaltar que o Presidente da Câmara Municipal de Itaporã, Adriano Martins, justificou sua ausência devido ao fato do mesmo estar na Capital, juntamente com o vereador Andrezão.

Após a reunião, os trabalhadores da educação municipal dirigiram-se à Gerência Municipal de Educação de Itaporã, onde foram recepcionados pela Gerente Ivone Massocato.

A Presidente do SIMTED, Lourdes Sruziati, em companhia da Secretária da Política Municipal, Lucilene Boni Dias e do vereador Prof. Marcelo Rosales, entregaram à Gerente um requerimento destinado ao Prefeito Wallas Milfont, solicitando dentre outras, a implantação do incentivo financeiro para os funcionários administrativo que terminaram o curso pró-funcionário, bem como a implantação do Plano de Saúde CASSEMS e a reposição salarial para os profissionais do magistério a curto, médio e longo prazo.

Struziati agradeceu a Gerente Ivone, que prontamente os atendeu e ouviu as reivindicações apresentadas pelo Sindicato. A mesma garantiu que brevemente estará conversando com o Prefeito e marcando assim uma data para discutir as proposições apresentadas pela classe.

Comentários