Itaporã

TRE fará atendimento aos sábados em Itaporã para atingir meta de cadastramento

Vale lembrar que o cartório não atenderá nos dias 11 e 12 de outubro em decorrência do feriado.

Dado à necessidade de cumprir uma meta de 80% do cadastramento biométrico em Itaporã até o dia 26 de outubro, o Cartório Eleitoral instalado em frente a prefeitura, dará expediente nos sábados dias 05/10, 19/10 e 26/10, das 08h00 às 14h00. Vale lembrar que o cartório não atenderá nos dias 11 e 12 de outubro em decorrência do feriado.

Nos últimos dias, houve uma diminuição de procura dos eleitores pelo cadastramento biométrico. Segundo Naireli Nunes técnica judiciária do TRE/MS, nos últimos 10 dias a procura que estava superando as expectativas deu uma considerável caída, e com isso o TRE/MS reforça a divulgação em massa para que a população procure o mais rápido possível o posto de biometria, pois, o cadastramento se encerra no dia 26 de outubro.

Naireli reitera que a média de atendimento diário estabelecida pelo TRE/MS em Itaporã, é de 100 pessoas, número que vinha sendo superado todos os dias, todavia, de uns 10 dias para cá houve uma grande queda de atendimento.

Vale lembrar que diariamente o tribunal faz uma avaliação de eficiência em todas as cidades e em Itaporã ainda esta faltando cerca de 5.500 eleitores.

Em Itaporã o local para o cadastramento fica na Rua Duque de Caxias esquina com a Rua Fernando Correa da Costa nº 205 em frente à prefeitura.

O cadastramento biométrico é obrigatório e os eleitores deverão fazer este procedimento e se habilitar para as eleições seguintes, sob pena de, não o fazendo, terem o título eleitoral cancelado e sofrer as sanções previstas em lei.

Comentários